Com vocês, a Música do Mato.

matolive

A grande novidade da música de Mato Grosso. Confira o que rolou no lançamento com fotos e vídeos.

Como foi antecipado, ontem, dia 03 de julho,  ocorreu o lançamento do projeto/banda Música do Mato, nos jardins do SESC Arsenal de Cuiabá.

Debut-Msica-Do-Mato-016

A primeira novidade foi a participação do Alexandre Facchini, o baterista da Strauss, que veio acompanhar a galera com o status daqueles jogadores que são convocados para a Copa na última hora e chegam para ter a titularidade no time.

Isso deixou o projeto com dois grandes bateristas, Alexandre e o Ynaiã, do Macaco Bong.

A noite foi boa, com publico que foi prestigiar o som que já conhecia e ganhou a possibilidade de conhecer coisas boas e diferentes que são feitas na Capital do Mato Grosso.

Debut-Msica-Do-Mato-012

O único ponto dissonante foi o atendimento dos garçons do bar do SESC Arsenal, visivelmente despreparados para a casa cheia.

Mas o que importa foi o show , que começou e logo de cara todos já apareceram tocando juntos uma empolgante versão de Mas Que Nada, primeira  canção, e única até agora, em que a Música do Mato integrou os elementos de todos os participantes.

Segui-se a isso uma série de apresentações onde um integrante fazia intervenções nas músicas dos outros.

Formações inusitadas como Macaco Bong e Linha Dura, ou Faraz e Ebinho, apareceram mostrando mais uma possibilidade do projeto.

Enfim, a primeira impressão foi muito boa por dois motivos.

Essa foi só a primeira apresentação, e com um tempo os integrantes deixarão de ser apenas grandes músicos para se torna algo único e novo, novidade que já podemos vislumbrar ontem, mas apenas um pouco.

Mas impressionante mesmo é a diversidade dessa Música do Mato, que vai do feérico solo do Ebinho à improvisações do pessoal do Macaco com o Linha Dura, como se fossem a própria música do mato, que pode ser tranquila e calma a beira do rio ou nervosa perante o desmatamento.

Update 1: Mais fotos do pessoal do Espaço Cubo aqui.

Update 2: Mais vídeos na WebTvHellcity.

PS.: Em breve atualizaremos o post, com mais dois vídeos do show.

UPADTE – Os outros vídeos:

3 Respostas para “Com vocês, a Música do Mato.

  1. o show foi bacana mesmo
    Parabéns ao crew do Música do Mato!

  2. curti muito o projeto e torcendo pra muita coisa vir por ai!

    dizem que Mato é aquela vegetação que nasce sem cuidado algum e muitas vezes sem serventia, sexta provaram o contrário disso ! com a união dos artistas que mais se destacam na região, foi formada uma espécie de “drem team” completamente inovador, totalmente livre de pre-conceitos e direto ao ponto: diversão !

    por muito tempo me mantive distante dessa cena independente de música cuiabana e sexta vi que estava perdendo muito com isso.

    já gostava muito do Macaco Bong, mas foi a primeira vez que vi um show deles ao vivo, com apenas 2 músicas já deu pra perceber que ao vivo é outra coisa.

    fiquei de cara com as músicas do Paulo Monarco e do Ebinho Cardoso, são dois puta artistas talentosos ! o Linha Dura também manda muito bem e agita com certeza !

    pra mim, o ponto alto foi a transição da música do Ebinho, com todo aquele efeito de voz com um ar atmosferico, pra “Fuck You Lady” do Macaco Bong.. o tempo ficou certinho e uma música se encaixou muito bem com a outra.

    o Latino, opa Faraz, também mandou bem ! o trabalho com samplers nas músicas vai ficar muito bom !

    agora estou no aguardo de mais shows e das músicas inéditas, com certeza vem muita coisa boa !

    e viva o Mato ! 😉

  3. Pingback: Os representantes do Mato « Pegue um bilhete a bordo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s